Resenha: Belo Desastre | Jamie McGuire



Belo Desastre, de Jamie McGuire, é mais um romance new adult que inicia uma espécie de saga. Abby Abernathy, que acabou de se mudar de estado para começar a faculdade, conhece Travis Maddox, um estudante impulsivo que pratica luta livre para ganhar um dinheiro extra.

Logo no início de Belo Desastre, Abby perde uma aposta para Travis, que se impressiona por ela não tentar chamar a atenção dele com seus... atributos femininos. Então, com essa "aposta", ela passa a morar na mesma casa e ainda dorme na mesma cama que ele, mesmo que Travis insista que só quer ser amigo dela, e não namorar a garota - apesar de literalmente levá-la para a cama.

Desde o início, porém, fica bem claro que eles vão ficar juntos, mesmo que Travis se divirta com garotas que não têm a menor importância para ele e Abby insista que está interessada no colega Parker Hayes. É um tanto estranho ler uma história em que eles repetem o tempo todo que são só amigos, e dividem a mesma cama. 

Entre idas e vindas, eles brigam, se separam, ficam juntos de novo várias e várias vezes, Abby fica bêbada, a faculdade inteira comenta que ela namora dois ao mesmo tempo, Travis espanca um cara que fala mal de Abby, e é isso aí, vida que segue.

Belo Desastre é o tipo de romance que a gente lê para se distrair e esquecer da vida, mas tem um clima bizarro que me fez demorar um pouco na leitura. Travis não é o tipo de mocinho que eu gostaria de encontrar na vida, ciumento e possessivo ao ponto de ser chato, e Abby tem atitudes um tanto duvidosas que se pode atribuir a uma confusão da juventude. Enfim, uma boa distração.

E você? Já leu?

Comentários