Resenha: O Senhor dos Anéis - As Duas Torres | J. R. R. Tolkien

capa do livro "o senhor dos anéis - as duas torres", de j. r. r. tolkien
A saga de Frodo continua

As Duas Torres é o segundo volume de O Senhor dos Anéis, onde as aventuras de Frodo e seus amigos hobbits ficam mais perigosas. Mas a esperança de concluir a missão e vencer o inimigo ainda está de pé!

A guerra se intensifica neste segundo volume de O Senhor dos Anéis. A Sociedade, mesmo desfeita, continua lutando contra o Inimigo. 

Aragorn, Gimli e Legolas, depois de mandarem Boromir para seu descanso, vão à procura de Merry e Pippin, levados pelos orcs. As buscas dos três guerreiros os leva à terra de Rohan, onde o rei idoso hesita em tomar uma atitude diante das ameaças de Saruman. Eles decidem lutar ao lado dos homens de Rohan para expulsar os inimigos de suas terras. 

Levados pelos orcs, os pequenos hobbits Merry e Pippin escapam para a floresta de Fangorn. Entre as árvores escuras e hostis, eles conhecem criaturas lendárias que acabarão sendo mais uma ajuda inesperada nesses tempos sombrios. 

Enquanto isso, Frodo e Sam rumam para Mordor, um caminho cheio de armadilhas e perigos, com a ajuda inesperada e traiçoeira de Gollum. A criatura, que os perseguiu durante todo o caminho, faria qualquer coisa para se aproximar do anel, seu Precioso, e recuperar a maior arma de Sauron

Assim como A Sociedade do Anel, As Duas Torres é um livro para os fortes. A leitura é fluida para quem gosta de ler longas e belas descrições das paisagens da Terra-Média, criação fantástica da imaginação de Tolkien. A poesia tem presença forte em todo o enredo, além de momentos de humor e descontração que fazem deste um dos melhores livros de fantasia!




E você? Já leu?

Comentários