Resenha: Gravelight - a luz sombria | Marion Zimmer Bradley

 

Gravelight era o último livro dessa série de Marion Zimmer Bradley que eu ainda não tinha lido. Encontrei personagens conhecidos, como Verdade Jourdemayne e Dylan Palmer, e Wycherly Musgrave é irmão de Winter, que aparece em Witchlight.

Além deles, conheci Sinah Dellon, que é a última mulher de uma família que protege um portal escondido na cidade pequena e isolada de Morton's Fork.

O portal fica debaixo das ruínas de um sanatório que foi destruído muitos anos antes, e o dono do sanatório era ninguém menos que Quentin Blackburn, ancestral de Thorne Blackburn.

Mas Quentin praticava magia negra e escondeu um altar de uma tal Igreja do Rito Antigo embaixo do sanatório, o que acabou sendo a ruína do lugar.

Sem ninguém para cuidar do portal, ele acaba causando mortes e desaparecimento de pessoas, então Verdade precisa convencer Sinah a fechar o portal. E ao mesmo tempo enfrentar a descrença de Dylan, noivo de Verdade.

Em geral achei o livro muito bom, as coisas demoram um pouco para acontecer, mas tenho a impressão que a autora quis deixar tudo bem explicado e passar informações para não deixar o leitor perdido.

E você? Já leu?

Comentários