Resenha: As Duas Vidas de Audrey Rose | Frank de Felitta


As Duas Vidas de Audrey Rose é um romance de suspense e drama que leva a um questionamento das crenças religiosas e espirituais dos leitores. 

Com alguma fundamentação em teorias de várias religiões orientais, Elliot Hoover, um homem que perdeu a família, encontra a esperança na teoria da reencarnação. Depois de viajar pela Índia e voltar aos Estados Unidos, ele se convence de que sua filha Audrey Rose, que morreu em um acidente de carro, reencarnou no corpo de uma garotinha chamada Ivy Templeton.

Os pais da garota ficam chocados quando Elliot os procura e tenta calmamente convencê-los da sua teoria. Eles pensam que o homem é um tarado ou algo assim e procuram um advogado para espantá-lo de suas vidas.

O problema é que Ivy começa a ter pesadelos e ataques enquanto dorme, gritando e chamando o pai, desesperada como se estivesse presa e se queimando. Assim como Audrey Rose, que morreu presa dentro de um carro em chamas.

Nesses momentos, os pais de Ivy não sabem o que fazer e se desesperam. Elliot tenta ajudar e acaba preso. Assim começa um julgamento muito curioso em que a defesa dele consiste em... provar que reencarnação existe. Aí o livro se torna realmente interessante, pois não somente a liberdade de Elliot está em questão, mas a própria vida de Ivy parece estar por um fio.

Esse livro me surpreendeu, por trazer mais do que uma história de reencarnação, com informações e autores em que se baseia. Mesmo para quem não acredita, a história é envolvente e ao mesmo tempo triste. As reflexões e questões levantadas durante as discussões do romance são curiosas e pertinentes até para quem não acredita no assunto. 

E você? Já leu?

Comentários