Resenha: O Inimigo de Deus | Bernard Cornwell


O Inimigo de Deus é a continuação de O Rei do Inverno, e é o segundo volume da série As Crônicas de Artur.

Derfel continua contando as aventuras de seu amigo e senhor Artur, que finalmente conseguiu trazer tempos de paz à Britânia, enquanto o rei criança Mordred crescia e aguardava ser aclamado e assumir definitivamente o trono.

Apesar disso, todos que convivem com o menino duvidam que ele terá capacidade de ser rei um dia. E os problemas continuam, pois o cristianismo cresce no país, e os mais fanáticos ficam cada vez mais ousados e chegam a insultar os pagãos, incluindo o próprio Artur, no desejo de dominar completamente a Britânia.

Para combatê-los, o druida Merlin (melhor personagem) e sua sacerdotisa Nimue tentam unir os treze tesouros perdidos, entre os quais o mais importante é o poderoso Caldeirão Sagrado. Para isso, Derfel precisa ajudar seu velho mestre em uma missão perigosa, além de todas as batalhas e conspirações qie prexisa enfrentar.

O Inimigo de Deus apresenta um Artur otimista, que acredita na paz e união entre os britânicos a partir de um juramento e é completamente fascinado pela esposa Guinevere. O sonho de Artur é deixar de ser um líder e um guerreiro para viver uma vida simples com a família. Porém, os acontecimentos terríveis que o aguardam podem transformá-lo em um homem muito diferente.

E você? Já leu?

Comentários