Meu pai leu esse livro quando criança e achou outro dia, em um sebo, e colocou na minha mão. Não era fã de ficção científica, mas esse livro me fez pensar. Em especial o conto que leva o mesmo título da coletânea, sobre uma menina que vive em uma colônia de humanos na Lua. A riqueza de detalhes e carisma da garota me levaram a ler o livro inteiro.
Outro conto que me chamou atenção foi "Pelos Cordões de suas Botas", surpreendente do início ao fim. "O ano do Grande Prêmio" também é envolvente e divertido de ler. As possibilidades que o autor deu ao futuro no momento em que vivia me fizeram mudar completamente a forma como eu enxergava a ficção científica.
Algumas partes refletem a época em que o livro foi escrito (Guerra Fria), mas mesmo hoje essas histórias provocam a imaginação com sua complexidade. Os temas passam por desastres apocalípticos, fim do mundo e existência de seres extraterrestres e poderes psíquicos. Ainda que alguns pareçam repetidos, o autor é bem original, ao menos para mim que não li muitos livros do gênero :)
Alguns contos não me envolveram tanto, mas a criatividade do autor é um espanto e me deixou pensando por horas. Com certeza foi marcante.
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante!