Heartlight é mais um livro de Marion Zimmer Bradley que dialoga com as outras obras da autora. O mago Colin Mac Laren é o personagem central, e isso é importante porque o tempo da narrativa vai desde 1960 até 1998!
Com um espaço temporal tão extenso, vários outros personagens já conhecidos do universo de Marion Zimmer Bradley têm sua chance de aparecer: Verdade Jourdemayne, Hunter Greyson e Dylan Palmer, só para dar uma ideia.
Com tantas histórias se cruzando, a narrativa de Heartlight pode parecer fragmentada, deixando no leitor a sensação de ter perdido alguma coisa. Principalmente para quem não conhece todos os livros da autora.
Porém, Heartlight no mínimo desperta a curiosidade do leitor para conhecer toda a obra de Bradley, que é riquíssima. Além disso, a saga de Colin em sua luta contra o mal é fascinante.
Através de Colin, revivemos fatos conhecidos da história americana sob a perspectiva de organizações ocultistas, em uma verdadeira luta do bem contra o mal.
Após lutar contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, Colin retorna aos Estados Unidos, onde passa a viver em Nova York. Ele se muda constantemente, passando muito tempo na Califórnia, onde trabalha como professor universitário. Lá ele conhece Claire Moffat, que passa a ser sua fiel companheira, e também confronta seu principal antagonista, Toller Hasloch.
Entre idas e vindas, Colin muda a vida de várias pessoas, porém convive com a frustração de não ter salvado todos que gostaria. Principalmente depois de descobrir que o nazismo não foi derrotado totalmente, como ele havia pensado.
Enfim, Heartlight é a jornada de um herói movido por um grande coração decidido a lutar até o fim. Vale a leitura!
E você? Já leu?
Bela resenha. Faça também de Ghostlight e os demais.
ResponderExcluirSim senhor
Excluir